REGRAS GERAIS
Respeitamos integralmente o Código de Defesa do Consumidor. A intenção de troca ou devolução de um produto deve ser comunicada ao Varejão previamente ao reenvio do produto, através da nossa Central de Atendimento. O Cliente receberá as orientações sobre a forma e o endereço de envio.
1. DEVOLUÇÃO
O prazo para devolução pelo direito de arrependimento é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria, conforme Código de Defesa do Consumidor.
Para isso ele deve entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento informando o número do pedido e o motivo do arrependimento.
Importante: Em nenhuma hipótese efetuaremos devoluções de tecidos lavados, cortados, estampados, costurados ou com qualquer indício de uso, portanto verifique se o produto atende as às suas expectativas antes de utilizar o produto ou inutilizar sua embalagem.
2. TROCA
O prazo para troca de produtos é de 30 dias.
A empresa reserva o direito de não trocar a mercadoria:
É necessário o contato prévio com nosso canal de atendimento para receber as devidas orientações quanto a esse processo.
3. DEFEITO OU VÍCIO DO PRODUTO
Os produtos comercializados pela empresa gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação, exceto os produtos que a garantia vem especificada na descrição do mesmo.
A solicitação de devolução/troca de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos da data do recebimento do produto. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.
Os produtos defeituosos deverão ser devolvidos com prévia comunicação e passarão por análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.
4. CANAL DE ATENDIMENTO
Para solicitar a devolução ou troca do seu produto mande um e-mail para vendas@lojavarejao.com.br, você receberá um e-mail de volta com todas as instruções a serem seguidas quanto ao processo de devolução, incluindo informações sobre o transporte dos produtos.
5. CHECAGEM DO PRODUTO
Os produtos devolvidos devem vir:
Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 30 dias úteis e, caso seja aprovado, seu pedido de troca será processado.
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
6. FORMAS DE REEMBOLSO
Os valores serão restituídos, da mesma forma de pagamento escolhida na compra. No caso do Cartão de Crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, mas o prazo oficial é de até duas faturas.
7. ORIENTAÇÃO PARA O RECEBIMENTO DA MERCADORIA
No ato do recebimento verifique as condições da embalagem, para verificar se não está danificada e confira os volumes com a nota fiscal. Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento.
Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido.
Caso tenha percebido após o recebimento, você tem o prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento pra entrar em contato com a gente.
A recusa no recebimento do produto pode ocorrer nos seguintes casos: